Compartilhar:

Ao estilo Robin Hood, anônimo espalha envelopes com dinheiro vivo na Espanha

Enfoque Triângulo | DDD034 | Da Redação | 20MAR2019 |

A cidade de Villarramiel, ao norte da Espanha, próximo de Salamanca: moradores estranham atitude de anônimo que espalha dinheiro vivo em envelopes | Crédito: Google Street View

Vira e mexe aparece alguém, em algum lugar do mundo com esse tipo de atitude surpreendente

Moradores de uma pequena cidade espanhola ficaram perplexos com um doador anônimo que deixa envelopes de dinheiro nas caixas de correio ou sob as portas das casas do local.

Desde a semana retrasada, cerca de 15 pessoas em Villarramiel, norte da Espanha, receberam envelopes contendo até 100 euros, cerca de R$ 430, em notas, disse a prefeita Nuria Simon à agência de notícias.

Moradores estão tentando descobrir por que um grupo de pessoas aparentemente sem ligação entre elas em um vilarejo de pouco mais de 1.000 habitantes foi escolhido para receber o dinheiro. Algumas reportagens feitas na Espanha rotularam o desconhecido caridoso de “Robin Hood de Villarramiel”.

“Estamos todos desnorteados e esperançosos, pois não sabemos de onde vem esse dinheiro ou quem é o benfeitor”, disse Simon. “Não sabemos qual é a intenção.”

Enquanto alguns receberam suas notas em um envelope marrom, outros também receberam mensagens, incluindo os nomes, endereços e frases dos destinatários, como “A princesa da casa”, junto com um coração, Simon disse.

Não há vínculo óbvio entre os destinatários. “Uma viúva que vive com o filho, casais com filhos pequenos, casais idosos, casais de meia-idade sem filhos”, disse a prefeita da cidade.

Alguns dos que receberam o dinheiro foram à polícia ou ao banco para denunciar o ocorrido e verificar as cédulas. Todas eram verdadeiras.

Nenhuma investigação policial foi aberta porque, até onde se sabe, nenhum crime foi cometido, acrescentou Simon.