Compartilhar:

Bolsokid, filho mais novo de Bolsonaro, joga LoL e faz vídeos por até seis horas e mostra tolerância zero com bandidos

Enfoque Triângulo | 03FEV2019 | Da Redação | DDD034

Renan “Bolsokid” é fã de jogos online e torce para que maioridade penal baixe para 14 anos | Crédito: Reprodução Instagram

Renan Valle Bolsonaro, 20, filho do atual presidente, é conhecido por outro nome na internet: Bolsokid. O único filho homem de Jair Bolsonaro que ainda não entrou para a política, apesar de ser filiado ao PSC (Partido Social Cristão) – ex-partido do pai – é fã de videogames e faz transmissões nas redes que chegam a ter seis horas seguidas.

Em seu canal no YouTube, ele já publicou um vídeo com o nome de “Filho do Bolsonaro joga LoL (League of Legends)?”, mostrando cenas de seus jogos e fazendo menções ao presidente da República.

Na descrição do canal, ele diz tratar-se de uma via de “entretenimento para quem gosta de jogos e para me conhecerem um pouco mais”, com lives e “coisas do meu cotidiano”, a foto do perfil é um avatar dele, com um terno azul.

Bolsokid durante pausa de treinamento em tiro | Crédito: Reprodução Instagram

Porém, a plataforma que realmente utiliza para compartilhar suas partidas é o Twitch, que permite a transmissão vídeos ao vivo. Em uma dessas transmissões, compartilhadas no final de dezembro de 2018, Renan chega a ficar seis horas mostrando a sua partida e comentando sobre jogos e vídeos da internet.           

A maioria dos vídeos é intitulada como “Liga dos Mitos”, mas há outros como “Fuzilando a Petralhada do CS”. Renan não chega a fazer muitos comentários políticos em sua transmissão, mas reproduz alguns dos discursos já conhecidos do pai.

Após uma partida, ele mostrou um dos programas que gosta de assistir, o “Polícia 24h”, reality policial de São Paulo exibido na Band. “Vamos ver aí. Polícia 24 horas. Ver marginal se fuder. Tem que se fuder mesmo, tá ligado? Presídio em pedrinhas está uma maravilha (sic)”, diz no vídeo.           

Enquanto assiste ao episódio, ele também comenta a questão da idade mínima para prisão. “Maioridade vai baixar, né. Vai ser para 16 anos, mas se fosse para 14, estava bom”, diz. “Tem que ser para 14 anos”.

Renan é filho da segunda mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Valle, cuja separação resultou numa disputa sobre a guarda do filho do casal, então com cerca de 12 anos. É o mais novo entre os filhos homens do presidente: Flávio, Carlos e Eduardo são filhos de Bolsonaro com a primeira mulher, Rogéria, enquanto Laura, de oito anos, é a única filha de Jair, fruto do casamento com a primeira-dama Michelle.