Compartilhar:

Mais uma lenda se vai: Cantor Marciano da dupla com João Mineiro morreu hoje

Enfoque Triângulo | DDD034 | 18JAN2019 |

Marciano em show com a dupla Victor e Leo, que rendeu um DVD | Crédito: Universo Sertanejo

O cantor sertanejo Marciano, uma lenda que marcou a história da música caipira ao lado do parceiro João Mineiro, morreu aos 67 anos, na cidade paulista de São Caetano do Sul, em sua residência. A informação foi disparada numa rede social do artista hoje, no começo da manhã.

Segue a nota em sua integralidade:

“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família.”

De acordo com informações da família do sertanejo, o velório ocorrerá na Câmara Municipal de São Caetano do Sul e terá início por volta de meio-dia. Às 16h20 o féretro seguirá para o Cemitério das Lágrimas.

Vários artistas manifestaram condolências no Instagram e Twitter, entre eles, Santiago da dupla com Guilherme, Gilberto e Gilmar, Fernando Pires do “Só Pra Contrariar”, e muitos outros. O cantor Marciano estourou com músicas compostas pelo genial e polivalente Moacyr Franco, nos anos 1970 e 1980.

As mais conhecidas são “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Seu Amor Ainda é Tudo” que são sempre lembradas por medalhões da música sertaneja em shows, gravações de DVDs e especiais, como na mega apresentação e Victor e Leo, em Florianópolis, que rendeu a obra “Victor e Leo Ao Vivo Em Floripa”. O evento contou a com participação especial de Marciano, que foi ovacionado pelos artistas e público presente.