Compartilhar:

Perseguição: 3 presos, sendo um baleado; PM foi obrigada a atirar para conter fuga alucinante

Enfoque Triângulo | DDD034 | Da Redação |

Suspeitos deram trabalho para a PM e puseram em risco quem cruzava com o carro durante perseguição | Crédito: Divulgação V9

A perseguição policial que ocorreu na noite de sexta-feira, 19, terminou com três suspeitos presos e um deles ainda acabou baleado. Todos os envolvidos possuem passagens pela polícia.

A Avenida Aldo Borges Leão, no Bairro Canaã, foi onde a ocorrência teve início.  Os três suspeitos trafegavam pela via em um carro roubado quando receberam a ordem de parada da Polícia Militar (PM), que não foi obedecida. Daí o início da perseguição policial.

O Tenente Stulzer relatou que os suspeitos fugiram pela MGC-497 e tentaram jogar o veículo para cima das motos e viaturas policiais, além de trafegarem pela contramão, colocando em risco a vida de outros motoristas. Sem alternativa, os policiais precisaram disparar contra o veículo. O fragmento de um projétil acertou um dos suspeitos próximo a um dos glúteos.

A perseguição só foi terminar no Bairro Santo Inácio, em frente a um supermercado, após o veículo em que os suspeitos estavam ficar danificado. O motorista tentou fugir para o interior do estabelecimento, mas foi preso pela PM, que já havia montado um cerco bloqueio no local, enquanto que os outros dois se entregaram.

Ainda segundo o tenente, todos os suspeitos já tinham passagens pela polícia e agora, a PM entrará em contato com o proprietário do veículo para saber se os autores também cometeram o roubo do carro.